Atalho do Facebook

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CINEMA DE ONTEM E SEMPRE NO MUSEU BARÃO DE MAUÁ (Mauá - SP)

Veja as fotos abaixo da incrível sessão do CINEMA NO MUSEU, da prefeitura de Mauá, com a presença do Diaulas Ullysses, do cineclube de Diadema. Foi uma bela noite com a exibição ao ar livre de curtas de Charlie Chaplin, om o comparativo das projeções digital e película super 8.















O público presente foi convidado a participar de uma brincadeira, servindo de tela pra projeção do filme. Até eu participei.





Texto do Diaulas sobre o evento:
"Dia 23 de setembro de 2014, as 19hs, no Museu Barão de Mauá, na cidade de Mauá – SP, a Difilme Digital em parceira com a Secretaria de Cultura de Mauá e o Museu Barão de Mauá; realizei a vivência lúdica do projeto que realizo a muitos anos: CINEMA DE ONTEM E SEMPRE. Na presença de umas 12 pessoas, entre adultos e crianças, realizei a demonstração de dois projetores de cinema – um digital (Datashow) e outro analógico (Projetor Super 8) – este projetor era Cineasta Andreense Aron Feldman – A Ida Ida Berger Feldman e a família me emprestam para realizar essas ações de cinema – gratuitamente em cinema, casas ou espaços de cultura. Numa brincadeira mostro como montar o filme no projetor e projetar... Depois fazemos algumas ações de projetar nas roupas dos participantes da ação de cinema, as imagens do Projetor Datashow com Charlie Chaplin e depois com o projetos Super 8 também com o comediante americano. No meio da ação descontraída – com bom humor falo da historia do cinema, do cineclubismo e da força do cinema em nossa vidas." 





Crédito das fotos: Diaulas Ullysses e Fabiana Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário