Atalho do Facebook

domingo, 13 de maio de 2012

CARREGADORES




MAIS UM ROTEIRO QUE NÃO FOI FILMADO. SE TIVER INTERESSE EM PRODUZIR, É SÓ DIZER!

==============================
SEQ 1 - EXT – FEIRA-LIVRE – DIA

Imagens de pessoas fazendo compras, colocando as compras nos carrinhos; puxando os carrinhos; e meninos se aproximando pedindo pra carregar os carrinhos. Algum, as pessoas negam, outras aceitam. Meninos levando os carrinhos.


SEQ 2 – EXT – FEIRA-LIVRE – DIA

ZOINHO está levando o carrinho de uma MULHER até seu carro. A MULHER abre o porta-malas do carro, e os dois colocam as compras dentro. Quando terminam e guardar as coisas, a MULHER põe a mão no bolso, tira algumas moedas, e dá pra ZOINHO. Ele agradece, e vai pra junto de ÉBANO, e GORDURA.


ÉBANO:
E aí, Zoinho! Ela deu quanto?

ZOINHO:
Só uns trocadinhos. Véia pão dura!

GORDURA:
Tem gente que é foda! Nem pra dar o suficiente pra comprar pastel.

ÉBANO:
São esses mauricinhos. Eles são uns mão-de-vaca! Os mais simples dão mais trocado, porque sabe como a gente sofre.

GORDURA:
Tem que carregar carrinho das velhinhas. Elas sim que são legal. Sempre dão bastante dinheiro. As veiz, elas até dão algum doce, ou bolo.

ZOINHO:
Podi crê! Uma vez, eu ganhei um pedação de bolo enorme! Desse tamanho!


Ele faz o gesto do tamanho do bolo com as mãos


ÉBANO:
É, mas tem que tomar cuidado! Lembra do touquinha?

ZOINHO:
Quê que tem ele?

ÉBANO:
Ele foi carregar o carrinho de uma velhinha, e nunca mais voltou!


GORDURA:
Ah, se liga!

ÉBANO:
É verdade, eu juro! Você viu ele depois daquele dia?

ZOINHO:
Isso é história. Ele deve ter ido pra uma feira de outro lugar. Ou fazer malabares no farol. Dizem que dá mais dinheiro...

ÉBANO:
Duvido!

GORDURA:
E o que você acha que aconteceu com ele?

ÉBANO:
Eu...

ZOINHO:
(interrompendo)
Olha lá uma velhinha, Gordura! É a sua vez de carregar!


SEQ 3 – EXT – FEIRA-LIVRE – DIA

A VELHA está carregando seu carrinho, aparentando cansaço. GORDURA se aproxima dela.

GORDURA:
Posso carregar pra senhora?

VELHA:
Claro, claro! Carrega! Aqui, pega!

A VELHA passa o carrinho pro GORDURA, que o puxa, acompanhando a VELHA. O dois vão até a casa da VELHA. Ela fala durante todo o caminho.


VELHA:
Brigada, menino! Você é um menino forte, carregando meu carrinho! Quando chegar em casa, vou te dar uma surpresa especial! Você é bem forte! Tem músculos fortes! Deve ter muitas proteínas! Eu sempre deixo um menino carregar me carrinho. Eu gosto de meninos, são tão bonzinhos, eu gosto de meninos bonzinhos, sabe?

GORDURA:
Brigado.

VELHA:
A minha casa é logo ali. Você não tá cansado, né? Você é um menino forte! Eu gosto de meninos fortes. Principalmente os moreninhos, que são os mais fortes. Chegamos.


Eles param em frente à casa da VELHA.Ela pega a chave, e coloca na fechadura.


SEQ 4 –INT – CASA DA VELHA – DIA

GORDURA e VELHA entram na casa.


VELHA:
Pode entrar. Coloca o carrinho aqui na cozinha, que eu vou pegar ma coisinha.


A VELHA sai da cozinha, mas continua falando. Dá pra ouvir o que ela fala da cozinha. Enquanto ela fala, GORDURA fica admirando a casa.


VELHA:
Fica aí, que eu já volto. Eu gosto de meninos bonzinhos. Eu sempre deixo carregar meu carrinho. Eu adoro moreninhos, como você. Tem músculos fortes. Delicioso.


GORDURA fica olhando as coisas na cozinha. Até que seu olhar vai até uma porta panos, na parede. Ele pega o pano, e nota que é uma touca. Ele se assusta, e vai até a porta. Tenta abrir, mas está trancada. Ouve a VELHA atrás dele.


VELHA:
Não vai embora ainda, não!


GORDURA se vira, e se assusta com o que vê. A VELHA está com uma faca numa mão, e um garfo na outra. Ela bate um talher no outro, e lambe os lábios.


SEQ 5 – EXT – FEIRA-LIVRE – DIA

Um homem está colocando as compras no porta-malas do carro. Quando acaba, ele dá um trocado para ÉBANO. Ele vai até ZOINHO.


ZOINHO:
E aí, quanto ele deu?

ÉBANO:
Umas moedas. Homem é tudo pão-duro. Mulher dá mais dinheiro.

ZOINHO:
Pode crê.

OS meninos ficam um momento observando o movimento de pessoas. De repente, ZIONHO, num impulso, fala com se tivesse acabado de se lembrar de algo que havia esquecido.


ZOINHO:
Ei, e o Gordura? Você viu ele hoje?

OS meninos fazem gestos com os ombros e mãos de que não fazem idéia de onde ele está. Eles ficam ali, esperando pra carregar as compras de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário